Coach | Cursos Livres SENAC

O Senac está com vagas abertas para cursos em todo Brasil, sendo uma grande oportunidade para todos aqueles que desejam se requalificar e entrar novamente no mercado.

São cursos pagos e também com possibilidade de bolsa com o PSG ( Programa Senac de Gratuidade), oferecendo oportunidade para milhares de brasileiros.

Já se imaginou dentro do mercado com uma qualificação de uma das maiores instituições do Brasil?

Não perca tempo, as inscrições para as turmas de 2020 já estão abertas, essa pode ser a oportunidade que estava faltando para você conseguir o emprego que tanto desejava.

Lider Coach – SENAC

Nos últimos anos, a especialização se tornou algo muito importante, por conta disso, instituições como o Senac vem se destacando, levando cursos profissionalizantes para a população brasileira a mais de 70 anos, tudo isso de forma acessível e sem perder a qualidade.

A atualização constante tem sido algo muito debatido, já que cada vez mais o mercado se atualiza e nós temos que nos moldar a ele, de forma que cursos acabam sendo sempre grandes alternativas tanto para quem deseja entrar no mercado de trabalho quanto para aqueles que desejam apenas se atualizar.Coach

E dentro desses tantos cursos que o Senac oferece, um tem sido grande destaque nos últimos anos, principalmente para aqueles que querem trabalhar de forma autônoma. Esse curso é o Líder Coach, que visa trabalhar toda questão de desenvolvimento de time, liderança e muito mais.

Então se você se interessa por essa área, se quer saber mais, aqui iremos trazer tudo que você precisa saber sobre o curso de Líder Coach, sobre o mercado de trabalho e suas competências, então vem com a gente que iremos tirar todas as suas dúvidas logo a frente.

Para quem é o Curso de Coach?

A área de coaching é bastante ampla, fazendo possível você trabalhar em diversas áreas, não se prendendo exatamente a algo específico ou engessado.

Um exemplo disso é que o coach pode trabalhar em áreas que você nem imagina, como negócios, relacionamentos, comunicação, pessoal, vida, e muito mais, mostrando que o mercado é bastante amplo.Coach

A questão é que o curso de Líder Coach trabalha com metodologias voltadas para o desenvolvimento profissional com base nos conceitos de coaching, ou seja, toda a metodologia para trabalhar o desenvolvimento de pessoas, times, além de melhorar processos a fim de alcançar de forma ágil as metas.

O que vou aprender no Curso

Como falamos acima, o curso de Líder Coach é algo que pode ser voltado tanto para o pessoal, quanto para o externo, ou seja, você pode fazer esse curso tanto para desenvolvimento pessoal quanto profissional.

Por conta disso o curso trabalha com toda questão de fundamentos do Coaching, que traz toda a base do que é ser Coaching e quais as principais ferramentas podem ser utilizadas para o desenvolvimento humano.

Exemplos dessas técnicas são metodologia VAS, Mapa de autoavaliação, criação de metas e planos de ações e muitos outros temas relevantes para área profissional.

Além disso, o curso ainda contempla toda parte de feedbacks como ferramenta de desenvolvimento, que é essencial tanto para que lidera quanto para quem é liderado, por isso é necessário criar uma cultura de feedback para o desenvolvimento de toda a equipe.

E por fim, o curso trabalha a questão de comunicação assertiva, que independe do seu foco, a comunicação vai ser a ferramenta mais importante para que você consiga se desenvolver, desenvolver outras pessoas e alcançar os seus objetivos.

Quais as competências necessárias para um Coach

Assim como qualquer profissão ou especialização, existem algumas competências necessárias para que você consiga exercê-la com maestria. A parte boa é que muitas das vezes você pode desenvolvê-las, porém é importante conhecer com antecedência para observar se realmente é algo que você se identifica.

Uma das competências mais importantes para um Líder Coach é a visão analítica, isso mesmo, você precisa saber lidar com dados e entendê-los, dessa forma você estará apto a tomar as melhores decisões para o desenvolvimento da sua equipe.

Também tendo em vista a importância de saber se relacionar com outras pessoas, já que o Líder Coach irá trabalhar com grandes equipes e liderá-los, fazendo necessário que essa convivência seja boa para ambas as partes.

E por fim, comunicação, que mais uma vez, será essencial para entregar de maneira sucinta e eficaz toda informação necessária para alcançar os objetivos da empresa.

Mercado de Trabalho

O mercado de coaching, como já falamos, é muito vasto, podendo atuar em diversas áreas, podendo ser presencialmente ou a distância.

Com o “boom” que houve nos últimos anos, o coaching acabou se tornando uma profissão com muito destaque e importância, fazendo com que as pessoas passem a buscar cada vez mais profissionais com essa qualificação.

Por conta disso, a profissão está num ótimo momento de mercado, tendo aplicações principalmente voltadas para o Coaching Pessoal e Empresarial, fazendo que empresas e clientes individuais sejam o principal foco do Coach.

O Curso

Falando mais especificamente do curso, ele contempla um total de 20 horas aula que deverá ser concluído em até 30 dias, onde você poderá escolher os melhores horários para você, já que o curso se trata de um EAD (Curso de Ensino a Distância).

Dentre os pré-requisitos, temos:

  • Idade mínima: 16 anos;
  • Ensino médio completo;
  • Ter conhecimentos de navegação na internet;
  • Computador com configurações mínimas para acesso a internet e editores de texto;
  • Email válido.
Em relação ao certificado, ele será entregue aos alunos que completarem todas as aulas no período requerido e fizerem mais de 70% da prova final do curso.

Inscrições

Por se tratar de um curso EAD as inscrições estão disponíveis agora mesmo, basta você acessar o site do Senac e obtê-lo.

Hoje custando um total de R$ 84,00 , o curso de Líder Coach é uma opção acessível para aqueles que querem desenvolver suas habilidades e melhorar ainda mais seu currículo para se manter ou entrar no mercado.

Sistema de Bolsas

Assim como todo sistema do Senac, o curso de Líder Coach também pode ser feito por meio do programa de bolsas da instituição, o PSG (Programa Senac de Gratuidade), onde, se qualificado, você poderá adquirir o curso sem nenhum custo.

Basta se adequar aos pré-requisitos do edital, onde a renda mínima per capita é de dois salários mínimos federais e entrar numa seleção da própria instituição, que entrará em contato caso você seja selecionado(a).

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *