Curso de Soldador – SENAI

O curso de Soldador Senai está com matrículas abertas na instituição de ensino profissional mais renomada do mercado de trabalho, voltada exclusivamente para a indústria e o comércio. O Senai com suas amplas e bem equipadas instalações é responsável por encaminhar para a área de comércio e indústria milhares de jovens e adultos das mais diversas faixas etárias. Além de disponibilizar em seu site, várias opções como cursos livres, técnicos, pós-técnico, de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão.

O curso de Soldador é o mais completo e moderno do mercado em sua matriz curricular contempla muitas disciplinas importantíssimas para a profissão idealizadas para fazerem a diferença em situações reais dessa área, elaboradas por profissionais e professores com ampla experiência no assunto, tornando o curso de soldador Senai ímpar no mercado de trabalho.

O objetivo principal é a união definitiva das partes, fazendo com que elas se comportem como uma só sem comprometer as propriedades físicas e químicas dos materiais base. Todos os cursos do Senai são autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), sinônimo de responsabilidade com a educação.

Fica comigo nesse artigo para conhecer mais a respeito do curso de soldador Senai e ao final realizar sua matrícula, ciente de estudar em uma instituição renomada que possui o certificado reconhecido em território nacional.

Curso de Soldador

A carreira de Soldador

Soldar é um processo que consegue unir peças de metal usando fusão como elemento principal, é utilizado em indústrias, obras, projetos de engenharia, joalheria, mecânicas, entre outros. A profissão de Soldador é muito antiga, desde a descoberta do fogo possibilitando o homem a trabalhar com metais, o registro decorre da Pré-história a chamada Idade do Bronze, nome determinado a esse metal pela junção de duas ligas de cobre com estanho.

Foram encontradas pequenas caixas de cobre com uma solda feita sobre pressão, nascia a profissão de Soldador. E assim tudo evoluiu, a profissão de soldador hoje, está presente em um grande segmento do mercado de trabalho, com remunerações excelentes, ele está apto a trabalhar no meio petrolífero em plataformas petrolíferas marinhas trabalhando embaixo ´d´água assim como em terrestres.Soldador

Pode também prestar seus serviços para indústrias petroquímicas, metalúrgicas, indústria naval, na construção civil e em fábricas de papel ou celulose. O Senai abriu inscrições para o curso de Soldador Senai, pois percebeu a necessidade de mão de obra especializada, veja o que você vai aprender.

O que vou aprender no curso de Soldador Senai?

O curso de Soldador Senai é para você que procura uma profissão com um amplo campo de trabalho em empresas petrolíferas, petroquímicas, fábricas automobilísticas, oficinas customizadoras ou construção civil, todas essas áreas são boas opções de emprego.

Ou ainda você pode abrir seu próprio negócio, no geral um soldador que tem um negócio próprio faz grades, portões, esquadrias, entre outras coisas que necessitem da mão de obra de um bom soldador.

Olhe só o que você vai aprender no curso de Soldador Senai que possuí em seu conteúdo programático o total de 60 h/a:

  • Os conceitos e processos para fazer uma Soldagem com perfeição;
  • Como realizar os processos de soldagem com a técnica do arco elétrico;
  • Como utilizar o Eletrodo revestido;
  • Processos de soldagens MIG/MAG/TIG;
  • Normas e processos para a soldagem a gás oxiacetilênico;
  • Procedimentos e cuidados para iniciar a prática de soldagem.
E olha só que no Senac você vai aprender trabalhar com os mais variados tipos de solda, aprendendo a manejar da maneira correta os instrumentos de soldagem, ficou com vontade de começar logo o curso e fazer soldas maravilhosas? Veja como é fácil de se inscrever no curso de Soldador Senai.

Detalhes da inscrição do curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai

É o curso completo que você precisa para exercer a sua profissão como soldador porque está se formando em uma instituição que investe na aprendizagem do aluno, e tem todos os equipamentos necessários para aprender na prática a sua profissão.

É o grande salto que você esperava dar em sua vida e fazer a opção por uma profissão que necessita de mão de obra em um mercado de trabalho nas melhores empresas petrolíferas e indústrias de todos os gêneros.

Realize sua inscrição no curso de Soldador Senai, é fácil, vou mostrar para você como proceder:

  1. Acesse o site do Senai, Escolha sua região onde você mora;
  2. Escolha o curso e disponibilidade nas diversas unidades do Senai espalhadas por todo país;
  3. Clique em Inscrições e na próxima tela preencha o cadastro.
  4. Fácil, não é mesmo?
Veja agora a documentação necessária:
  • Registro de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço e CEP;
  • Alunos menores de idade o responsável devem estar presente e apresentar RG e CPF.
O Senai também possui programas de bolsas de estudos mas não é oferecida para todos os cursos é necessário você consultar se o seu curso recebe este beneficio, basta procurar no site a página de Informações e se for o caso você deverá seguir as orientações para pleitear a bolsa. Vamos ver agora um pouco mais do curso de Soldador Senai.

Um pouco mais sobre o curso de Soldador Senai

Aqui você irá, com certeza, fazer o melhor curso técnico de Soldador que existe no mercado. O Senai é uma instituição de ensino profissionalizante formando muito profissionais com a exclusiva qualidade Senai.

Preparado para fazer o curso de Soldador Senai na maior instituição profissionalizante sempre atenta ao que demanda o mercado de trabalho, abrindo cursos que seguem as tendências do mercado, suprindo a falta de bons profissionais em todos os campos da indústria e do comércio.

A qualidade Senai esta refletida em seus cursos constantemente reciclados e atualizados, e claro, o profissional soldador estará sempre sendo procurado, pelos números crescentes de indústrias e fábricas automobilísticas ou ainda oficinas customizadoras que são boas opções de emprego ou ser dono de seu próprio negócio de solda atendendo o publico em geral.

Vantagens ao concluir o curso de Soldador

Você está a espera de uma oportunidade de trabalhar nas mais diversas indústrias como, por exemplo, indústrias petroquímicas, grandes corporações nacionais e internacionais.

Ou você é uma pessoa que está em busca de atualizar-se profissionalmente aprendendo novas técnicas de soldagem, você encontrou a instituição certa para realizar o curso que vai contemplá-lo com um certificado de conclusão reconhecido como sinônimo de profissionalismo e competência.

Muitas vezes as empresas procuram a mão de obra especializada com nossos formandos sabendo do compromisso que o Senai tem com seus alunos, isso porque é um ensino de qualidade formando profissionais aptos a iniciar a carreira.

Conseguimos passar um panorama da profissão de soldador, do campo de trabalho, e sobre o Curso de Soldador Senai, faça sua matrícula no Senai e trilhe uma carreira de sucesso, não perca tempo comece estudar agora mesmo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *