Curso Instrumentação Industrial – SENAI

A instituição de ensino mais renomada do mercado de trabalho do terceiro setor esta oferecendo o curso técnico de Instrumentação Industrial. O Senai é responsável pelos diversos cursos de qualidade oferecidos em suas modernas instalações, justamente pelo seu compromisso de ensino voltado para a inserção de jovens e adultos nas mais diversas áreas industriais. Além disso o Senai dispõem em seu portal cursos livres, técnicos, pós-técnico, de Graduação, de Pós-Graduação e de Extensão. Todos os cursos do Senai são autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), para sua segurança, além é claro, de realizar um curso que somente o Senai pode oferecer.

O curso técnico de Instrumentação Industrial oferece em sua matriz curricular o mais completo e moderno curso dessa área, sendo que ao se formar, com certeza, conseguirá um trabalho em qualquer segmento do terceiro setor. Vamos juntos conhecer os detalhes desse curso que irá prepará-lo para o mercado de trabalho. Vou mostrar para você também todo processo de como se matricular no Senai.

Você percebe a diferencial do curso quando conhece as instalações, matriz curricular e os profissionais que ministram as aulas, o Senai possuí todas essas características e muito mais. Venha conhecer comigo o que faz do Senai a melhor escola de formação profissional e a excelência de qualidade do curso de Instrumentação Industrial, um setor bastante promissor no mercado de trabalho. Vamos conhecer ainda a carga horária, disciplinas e objetivos, enfim tudo o que você queria saber e no final realizar sua inscrição no Senai.

A carreira do Instrumentador Industrial

A profissão de Instrumentador Industrial não é muito antiga, por volta da década de 40 as máquinas utilizavam válvulas que eram controladas por um operador cuidando da abertura e fechamento das válvulas, obtendo assim o controle da temperatura, vazão, pressão e outras variáveis. Existiam situações em que o conhecimento pelo uso contínuo da máquina dava ao operador um domínio pelos sentidos humanos como o tato, audição e em alguns casos o olfato.

Com a evolução da tecnologia as coisas ficaram bem mais simples, hoje por questões de segurança a sala de controles ou medidores estão em lugares distantes dos equipamentos. O instrumentador Industrial desempenha um importante papel em uma indústria, ele é responsável pelo bom funcionamento das máquinas, ajustando os equipamentos de modo a reduzir custos e perdas, evitando impactos ambientais, na segurança e interferindo satisfatoriamente na produção e qualidade do produto final com os ajustes realizados no maquinário.Industrial

 

Como podem ver o profissional instrumentador industrial tem um valor inestimável para os diversos segmentos da indústria. O Senai, vendo a necessidade de mão de obra especializada e a importância dessa profissão que é muito solicitada no mercado de trabalho, realiza inscrições para o curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai.

Inclusive, empresas reclamam que falta mão de obra especializada em vários segmentos industriais, por isso procuram um bom profissional formado nessa área, por isso não perca essa oportunidade de realizar o curso, e matricule-se já.

O que vou aprender no curso técnico de Instrumentação Industrial?

O curso de Instrumentação Industrial Senai é para você que procura uma profissão em ascensão e um amplo campo de trabalho em empresas, indústrias de transformação, químicas e de alimentos das mais renomadas que existem e começar uma carreira vitoriosa através do curso Senai.

Olhe só alguns tópicos do que você vai aprender no curso técnico de Instrumentação Industrial Senai que possuí em seu conteúdo programático o total de 260 h:

  • Controladores lógicos programáveis;
  • Elementos finais e teorias do controle;
  • Introdução a instrumentação;
  • Técnicas de medição de variáveis;
  • Básico de eletricidade;
  • Qualidade, meio ambiente, segurança e saúde.
Esse curso oferece tudo o que você precisa saber para exercer sua profissão sabendo que está se formando em uma instituição que se preocupa com a aprendizagem do aluno, e tem tudo de mais moderno que o mercado educacional pode oferecer. A grande oportunidade para quem deseja dar um salto na carreira ou simplesmente deseja atualizar-se em uma profissão que necessita de profissionais em um mercado de trabalho em plena ascensão.

E olha só que no Senai você vai aprender trabalhar com os materiais de uso profissional do Instrumentador Industrial sabendo manejar da maneira correta os instrumentos de controle de processos industriais, e todos os procedimentos relacionados com a profissão. Ficou curioso e com vontade de começar logo o curso? Veja como é fácil de se inscrever no curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai.

Detalhes da inscrição do curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai

Para realizar sua inscrição no curso Técnico de Instrumentação Senai, é bem fácil, vou mostrar para você como proceder:

  1. Acesse o site do Senai;
  2. Escolha sua região;
  3. Escolha o curso e disponibilidade nas unidades;
  4. Clique em Inscrições e na próxima tela preencha o cadastro.
Fácil, não é mesmo? Veja agora a documentação necessária:
  • Registro de Identidade;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço e CEP;
  • Alunos menores de 18 anos devem comparecer com o responsável que também deve apresentar RG e CPF.
O Senai também possui programas de bolsas de estudos mas não é oferecida para todos os cursos é necessário você consultar se o seu curso recebe este beneficio, basta procurar no site a página de Informações e se for o caso você deverá seguir as orientações para pleitear a bolsa.

Vamos ver agora um pouco mais do curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai.

Um pouco mais sobre o curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai

O Senai é uma instituição de ensino profissionalizante preparada para que você possa fazer o melhor curso técnico de Instrumentação Industrial que existe atualmente no mercado, principalmente pelo fato de sempre se atualizar e seguir as tendências do mercado de trabalho, porque é uma instituição voltada para a indústria e o comércio.

Por isso seus cursos são atualizados constantemente, e claro, o profissional técnico em Instrumentação Industrial sempre será requisitado, porque o número crescentes de indústrias alimentícias, de papel e celulose, automobilísticas, farmacêuticas, petroquímicas sem falar em grandes corporações que estão expandindo e investindo no país, sinal de que o mercado está se ampliando e precisa de mão de obra especializada.

Vantagens ao concluir o curso Técnico de Instrumentação Industrial

Você está a espera de uma oportunidade de trabalhar nas mais diversas indústrias como, por exemplo, indústrias de geração de energia, têxteis, saneamento e grandes corporações nacionais e internacionais mais renomadas que existem? Ou você é uma pessoa que está em busca de atualização, e procura uma instituição séria que realmente pode oferecer um curso de qualidade?

No curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai você vai perceber que seu aprendizado estará sempre a frente, pois o Senai é uma instituição no ensino profissionalizante, que busca aprimorar cada vez mais os cursos oferecidos, com o melhor material técnico e instrumentação que existe, além de professores e profissionais das mais diversas áreas contribuindo para que o Senai seja a melhor instituição do país, que ajuda a colocar no mercado de trabalho milhares de jovens e adultos.

Outra vantagem é que o Senai é uma instituição reconhecida em todo território nacional e muitas vezes empresas sabendo do compromisso que a instituição tem com seus alunos, entram em contado em busca de pessoas para suas vagas, isso porque o certificado de conclusão do Senai é sinônimo de competência.

Aqui estão as diversas vantagens em concluir o Curso Técnico de Instrumentação Industrial Senai, comece estudar agora mesmo, faça sua matrícula no Senai e trilhe uma carreira de sucesso.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *