Curso Pizzaiolo – SENAC

O Senac é uma das maiores instituições e das mais renomadas instituições de ensino do país, disponibilizando cursos em diversas áreas. Estética, administração, informática, segurança do trabalho, maquiagem, entre tantos outros.

Como bem sabemos, tudo acaba em pizza, mas ninguém merece que acabe em uma pizza com uma massa dura ou recheio duvidoso. Muita gente não pensa no que pode estar por trás daquela deliciosa pizza que já comeu. Pense na melhor pizza da sua vida. Pensou? Ela foi feita por um pizzaiolo de mão cheia. Pouco se fala nesse profissional, mas é um pizzaiolo que estudou os processos de criação da receita e tudo que a envolve que vai saber extrair o melhor resultado.

No Senac existe o curso de capacitação desse profissional com um curso que garante a melhor formação de pizzaiolo do mercado.

Mais informações

O pizzaiolo é um profissional que está literalmente por trás das pizzas, pouco protagonismo deixando brilhar na mesa da clientela as suas criações.

O profissional atua em todos os processos da receita, desde a massa (uma das fases mais importantes da receita) até o momento que a mesma entra no forno. Principalmente no Brasil é imprescindível que a capacitação do pizzaiolo o incentive a pluralidade dos sabores, tendo em nossa culinária alguns inusitados se for pensar na origem da receita que é Italiana, porém é comum que a mesma ganhe diferentes versões pelo mundo a fora.

São diferentes técnicas e estilos que esses profissionais possuem, cada um dando o seu toque especial nas receitas.

Para quem foi pensado o curso

O curso de pizzaiolo do Senac foi pensado para o indivíduo que busca ingressar nessa área promissora que é a gastronomia. Um mercado crescendo e que permite inovações é certeza de sucesso no mercado, apenas de ser um setor bem concorrido.

O Senac proporciona essa especialização em um ramo da culinária. O curso é feito tanto para quem já possui uma base e busca aperfeiçoar, quanto para quem por curiosidade está tentando ingressar na área.

Por isso, se você se identifica com algum desses perfis citados, esse curso é para você. Busque já sua capacitação e torne seu talento algo rentável, sendo o melhor pizzaiolo com o Senac.

Curso de pizzaiolo

Conteúdos do Curso de Pizzaiolo SENAC

Durante o curso, o aspirante a pizzaiolo vai estudar diferentes técnicas de forma prática e teórica que resultaram em uma melhor realização do seu trabalho, consequentemente o reflexo disso se mostrará na satisfação do cliente.

O curso de pizzaiolo do Senac vai dar ao aluno o suporte necessário para a sua formação, nele serão trabalhados os seguintes pontos ao longos das aulas:

  •  Preparo de diferentes massas, como por exemplo, integrais, veganas, massas de esfiha e até de fogazzas, estas envolvem diferentes técnicas que são detalhadamente estudadas ao longo do curso.
  •  Preparo de molhos (diferentes molhos e tempero, buscando sempre os melhores sabores)
  •  Recheios variados, entre eles doces e salgados, desde os mais tradicionais, como mussarela e brigadeiro, até os mais regionais como no nordeste a pizza de charque e a pizza de cartola que fazem bastante sucesso.

Outros desafios trabalhados durante o curso são:

  • As estratégias utilizadas para manter os clientes, desde sabor até o serviço sendo prestado de maneira eficiente.
  • A boa comunicação, como em qualquer relação, a comunicação é tudo, o estabelecimento deve aceita pedidos e estarem atentos aos clientes. Além de trabalhar a comunicação como marketing utilizando
  • plataformas digitais como verdadeiras vitrines, como quase todos os estabelecimentos atualmente possuem contas no Instagram que parece ser a plataforma que mais se adequa a esse contexto comercial.
  •  Fornecedores de qualidade, um bom produto final passa além do processo da receita por um processo de extrema importância que é a escolha dos ingredientes. Usar produtos selecionados vão garantir que sua receita seja incrível e você possa ser o melhor pizzaiolo.

Mercado de Trabalho e Público Alvo

Como dito antes, tudo acaba em pizza, apesar da crise o mercado de pizza não se mostra afetado em decorrência da mesma. Com um crescimento expressivo é possível garantir que pizza é um bom negócio, sendo bastante lucrativo.

Está presente na mesa dos brasileiros no jantar do domingo, ou em comemorações, para assistir ao futebol ou algum filme, fazendo a alegria de todas as idades. O fato é que o público alvo deve ser visto de maneira mais ampla do que em tantas outras áreas.

Por ser um setor crescente, o segmento de alimentação se mostra interessante aos empreendedores. Por isso a concorrência é um ponto não tão positivo da área, o que exige a você uma necessidade de estar sempre em busca do melhor, melhor receita, melhor serviço.Pizzaiolo

Para se dar bem no mercado a dica é analisar as oportunidades e os desafios e tirar o melhor disso tudo. O segmento da alimentação cresce tanto em demanda, quanto em concorrência, mas com a capacitação correta e mais completa você não será mais um a abrir algum negócio ou dar início a algum projeto e fracassar no meio do caminho, estude, se capacite com o Senac e se torne o melhor do pizzaiolo em atuação do mercado.

Vantagens da Conclusão do Curso

O Senac visa preparar seus alunos para o mercado atual, mas tudo isso claro sem limitações. Diversos segmentos alimentícios como o vegetarianismo e o veganismo tem crescido no país de maneira que não se é mais um diferencial atender a esse público, mas sim um dever. Além de não se tratar mais de um público tão pequeno, essas pessoas que adotaram tais estilos de dieta são tão clientes quanto os outros.

A capacitação do profissional pelo Senac garante que o mesmo, ao receber o certificado, esteja apto a atuar em cozinhas de um grande restaurante ou desenvolver seu trabalho de maneira autônoma, aplicando as diferentes técnicas aprendidas ao longo do curso.

E então, o que achou desse incrível conteúdo? Eu espero que tenha gostado e que possa quem sabe até mesmo começar o seu curso ainda hoje. Quer saber mais detalhes sobre o curso? Confira agora mesmo no site oficial. Clique aqui e saiba todos os detalhes.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *