Depilação – Cursos Profissionalizante SENAC

Costumamos chamar de depilação ao procedimento de retirar superficial ou completamente os pelos do corpo. É um procedimento que a cada dia ganha mais popularidade, e sendo assim, maior é a procura por um profissional de depilação competente e atualizado com as novas tendências da área.

Em tempos de crise na economia brasileira, o setor de beleza não para de crescer. De acordo com a empresa Euromonitor International, o Brasil ocupa da 3ª posição do ranking mundial na área de beleza e estética. Esse crescimento coloca o Brasil no ranking com três potências mundiais: os EUA e o Japão. Outro ponto que vem sendo observado é o aumento não somente dos produtos de beleza, mas também dos serviços prestados como por exemplo os cuidados oferecidos pelos salões.

E foi pensando justamente nisso que eu separei um dos melhores cursos para você que deseja adentrar no universo da beleza e quem sabe até mesmo montar o seu próprio negócio, estou falando do curso de de depilação Senac, quer saber mais detalhes? Continue lendo!

Mais informações

Esse curso de depilação Senac capacita o aluno para realizar depilação facial e corporal com cera, utilizando técnicas e produtos adequados para cada região, satisfazendo as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. O curso também estimula o aluno a gerir sua carreira na área. Sem dúvidas esse é um dos melhores existentes no mercado.

Por se tratar de um curso profissionalizante tem uma carga horária reduzida se comparada com um curso técnico. A carga horária do curso de curso de depilação Senac é de 36 horas.

Crescimento do Mercado

Em 2019, a estimativa é que este setor tenha um aumento de faturamento de 2% em comparação ao ano passado, quando movimentou R$47,5 bilhões, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Os desafios para quem resolve empreender são muitos. O alto investimento, a burocracia para a regularização, impostos e a falta de mão de obra qualificada também se tornam grandes desafios a serem superados para quem pretende ingressar e obter sucesso nessa área.

Pré requisitos para a inscrição

Para você que deseja saber quais as informações e requisitos necessários para realizar a inscrição no curso de depilação Senac, é exigido que o participante tenha uma Idade mínima de 18 anos. A Escolaridade mínima exigida é que o mesmo também tenha até o ensino fundamental 1 incompleto.

Lista de materiais necessários para o Curso

Para a realização do curso, é necessária a compra de materiais que serão utilizados no decorrer do período. No primeiro dia de aula, os participantes serão orientados quanto à compra dos itens e especificações.
Lista sujeita a alteração.

  • Jaleco de tecido branco, na altura das coxas, manga curta;
  • Escova de sobrancelhas;
  • Lápis para sobrancelhas;
  • Algodão quadrado;
  • Espátula palito arredondada (abaixador de língua);
  • Papel depilatório para roll-on;
  • Pinça descartável;
  • Luva descartável de vinil;
  • Máscara para rosto descartável;
  • Touca descartável.

Documentos necessários para Matrícula

Apresentação dos documentos originais e cópias:

  •  RG;
  •  CPF.

Sobre o mercado de Trabalho

Muitos de nós sabemos que o setor de beleza aqui no território nacional é um dos mais atrativos, principalmente se você é iniciante no mercado de trabalho e está em busca de uma oportunidade. Segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias e Higiene Pessoal, Perfumarias e Cosméticos (Abihpec), como mencionei anteriormente é um dos setores mais crescentes e um dos que mais cresceram nos últimos anos de crise do país.

Mas, o que contribui para que esse mercado crescesse tanto assim? A verdade é que a ascensão do setor tem uma leve relação com a grande procura da mulher brasileira pelo mercado de trabalho, uma vez que com o aumento da expectativa de vida e revolução tecnológica até mesmo o mundo da depilação teve que se reinventar e lançar novos produtos.

Sendo assim, tivemos essa grande ampliação do mercado no setor de beleza e principalmente no setor de depilação, exigindo cada vez mais uma série de características diferentes desses profissionais, uma vez que agora os mesmos devem ser além de capacitados também certificados para atender as demandas.

Quem decide fazer o curso de depilação Senac pode atuar desenvolvendo trabalhos de forma autônoma, clínicas de estética, hotéis, academias, salões de beleza, empresas de cosméticos para depilação e clubes.

Público Alvo

Alguns se questionam, afinal de contas quem são as pessoas que podem e para quem é destinado o curso de depilação Senac? A verdade é que o público alvo para esse curso são aqueles profissionais da área de estética, cabeleireiros, manicures e todas as pessoas que desejam e sentem uma enorme vontade em seus corações pela técnica da depilação.

Se você está iniciando na área não se preocupe, você pode sim começar fazendo o curso de depilação Senac sem problema nenhum.

Programação do Curso

Se destacam durante os vários conhecimentos aprendidos durante o curso:

  • Técnicas e processos de depilação.
  • Conduta ética e postura profissional do depilador.
  • Fisioanatomia da pele e dos pelos.
  • Higiene e biossegurança.
  • Normas da Vigilância Sanitária.

Conclusão

O curso de depilação senac acaba englobando diversos métodos ao longo do curso, mas creio que o mais importante que deve ser mencionado são as aulas expositivas e práticas de depilação.

Essas, servem como aulas que agregam valor e muito mais conhecimento do que somente aquelas que se mantém na parte teórica, uma vez que a parte teórica também é de suma importância sabemos que os profissionais de estética necessitam dominar muito mais a prática do que a teoria.

Eu espero que depois de todo esse conteúdo você tenha compreendido todos os detalhes importantes sobre este incrível curso de depilação Senac.

Gostaria de se inscrever e aprender todas essas técnicas que foram abordadas ao longo desse conteúdo? Clique aqui e saiba todas as informações diretamente do portal oficial do Senac.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *