Edição de Vídeo | Cursos SENAC

Já se imaginou trabalhando para grandes empresas do Brasil? E ainda mais, podendo fazer isso direto da sua casa?

O Senac está abrindo diversas vagas de cursos para as turmas que se iniciam no final de 2019 e começo de 2020, com cursos que abrangem diversas áreas, ainda incluindo cursos que permitem você trabalhar direto de casa.

Então não perca, se você estava procurando uma oportunidade de se atualizar ou entrar no mercado de trabalho, esse com certeza é o momento que você estava precisando, um momento de oportunidades.

Curso de Edição de Vídeo – SENAC

Caso você não saiba, o mercado está cada vez mais competitivo, e isso faz com que as empresas se moldem a essa competitividade, e consequentemente os seus funcionários, para que toda organização esteja preparada para essa “batalha” entre empresas.

E justamente nesses momentos que se faz importante que você esteja atualizado, por dentro das últimas novidades e com a cabeça fresca com os melhores conteúdos voltados para sua área.Editor de Vídeo

Por isso que é importante sempre se atualizar e buscar fazer cursos de aperfeiçoamento ou que permitam você se reintegrar ao mercado, caso seja necessário.

E é justamente nesses momentos que organizações como o Senac são destaque, que com seus 70 anos de mercado vem trazendo cursos que buscam atualizar e reintegrar profissionais ao mercado de trabalho.

E ainda mais quando se segue as tendências de mercado, por isso vamos falar hoje do Curso de edição de vídeos do Senac, que vem trazendo as melhores técnicas para aqueles que querem trabalhar na área audiovisual. Então se você quer saber mais sobre o mercado audiovisual, se você quer conhecer o curso de edição de vídeos do senac e tudo que ele pode proporcionar para você, vamos trazer tudo aqui.

Inscrições

As inscrições do curso de edição de vídeos já estão disponíveis e pode ser feita presencialmente no Senac – Lapa Scipião ou online na plataforma do Senac, lembrando que é necessário documentação completa para aqueles que irão fazer a inscrição.

O curso que contempla as 60 horas está num valor de R$ 858,90 e pode ser dividido em até 4 parcelas de R$ 214,73 no cartão, sem juros. Com aulas de segunda a sexta, iniciando no dia 26/11/2019 e se encerrando no dia 16/12/2019.

É importante lembrar que esse curso terá apenas 20 vagas, e não serão ofertadas bolsas, ou seja, todo o curso será voltada apenas para o público pagante, porém é possível ter acesso a outros cursos pelo Programa Senac de Gratuidade.

Então não perca tempo, garanta já sua vaga, são poucas e estão abertas por tempo limitado.

Pra quem é o Curso de Edição de Vídeo

O curso de edição de vídeos é totalmente voltado para pessoas que querem trabalhar no mercado audiovisual, ou seja, que querem trabalhar com vídeos de forma literal, seja como editor ou auxiliar.

É um mercado que busca pessoas pró ativas e criativas, a fim de conseguir trazer ideias que estão a priori no papel e levar às telas, trazendo toda a experiência que foi capturada para o público.

O que vou aprender no Curso

Editor de VídeoO curso é bastante amplo, principalmente por contemplar a área de artes e comunicação, que por si só já é um ramo bastante complexo e dinâmico.

Nele você irá aprender e debater sobre formatos de áudio e vídeo, entender sobre os diversos gêneros audiovisuais, desde sua produção até a finalização, sendo exemplos: vídeos jornalísticos, ficção, documentário, entretenimento.

Além de trabalhar com roteiro, conceitos como enquadramento e verticalização e muito mais.

Você pode conferir a ementa na íntegra no portal do Senac além de ver diversos outros detalhes e especificações do curso.

Quais competências necessárias no meio Audiovisual

Primeiro precisamos falar de criatividade, o mercado de publicidade hoje precisa bastante dessa competência e é necessário que o editor tenha isso em mente, já que ele é quem irá moldar todo o projeto e trazer ele a vida.

Saber trabalhar em time também é um grande diferencial, já que sabemos que dificilmente você terá um projeto solo, é sempre uma questão de construção de time, ou seja, é preciso saber trabalhar e cooperar com outras pessoas.

Por último precisamos falar sobre proatividade, que é algo que precisa ser intrínseco ao profissional de edição, principalmente por estar inserido num mercado tão agitado e dinâmico. Você não deve ficar esperando o tempo todo por ordens, seja mais independente, busque novas alternativas, não se limite e você terá destaque, seja proativo.

Detalhes do Mercado

Nos últimos anos o mercado de marketing e publicidade tem crescido bastante, e isso vem fazendo com que diversas outras áreas também cresçam em conjunto, como ferramentas de suporte para empresas que trabalham na área.

E aqui podemos citar a edição de vídeo como uma das grandes áreas que cresceu junto com o marketing, já que se faz necessário pôr a ideia em um material palpável, onde o editor faz esse serviço.

Por isso, podemos dizer que o mercado audiovisual está bastante aquecido, podendo ser uma oportunidade enorme para todos que querem trabalhar na área, seja para uma agência de marketing ou como freelancer direto da sua casa.

Então, se você quer se inserir no mercado, é interessante que busque pequenas empresas de marketing, que geralmente contratam sem experiência, para que consiga melhorar o currículo e poder buscar empresas maiores.

E para aqueles que buscam trabalhar com freelancer, existem diversas plataformas online que permitem que você divulgue seu portfólio e obtenha serviços para trabalhar direto da sua casa, a escolha é sua.

O curso

Falando do curso de edição de vídeos em si, ele está inserido na área de artes e comunicação, tem uma carga horária de 60 horas, onde será apresentado ao aluno todos os conceitos para o trabalho com recursos audiovisuais.

O curso conta com alguns pré-requisitos mínimos, que são:

  • Conhecimento básico em sistema operacional Mac OS ou Microsoft Windows;
  • Idade mínima: 16 anos;
  • Ensino fundamental completo.
Onde a certificação será entregue após cursar o total das 60 horas e alcançar um total de 70% da prova final do curso

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *